O QUE DIZEM AS PESQUISAS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

06 março 2024

O QUE DIZEM AS PESQUISAS


O que as pesquisas extraoficiais nos dizem nas entrelinhas. Em todo os senadinhos constituídos em nossa cidade, acontecem debates acalorados sobre dados não oficiais de supostas pesquisas de consumo interno feitas pelos Governo do Estado e Prefeitura.

Sabemos que o Prefeito liberou sua base para apresentar seus nomes como pré-candidatos para no futuro escolher um representante do grupo. Observa-se que tudo foi jogo de cena e que o candidato sairia do bolso do Prefeito. Na base do governo do Estado, o jogo não parece diferente. O governador, desrespeitado sua base na cidade, também tenta tirar do bolso seu candidato. Cada grupo externa uma média de 5 pré-candidatos em suas bases porém nem todos aparecem bem nas avaliações. As supostas pesquisas fazem dois destaques de cada lado: o MDB apresenta os dois mais bem colocados e chama a atenção a concentração dos votos dos gabirabas nesses dois nomes e, na oposição, verifica-se uma fragmentação. A conversa de que, se a oposição unir, a candidatura será vitoriosa precisa melhor ser avaliada. O resultado da soma dos candidatos do MDB mostra que não haverá eleição fácil. Numa eleição com essa realidade qualquer resultado seria possível.

A situação se definirá quando solidificar, no eleitorado, o rompimento com o MDB do grupo do vice-prefeito e União Brasil. Outro aspecto determinante é a possibilidade do MDB ter um de seus pré-candidatos possivelmente ir para o PT.

Anparten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: