PT SEM RETORNO! - Falando com Autoridade
atualizado.gif

24 março 2024

PT SEM RETORNO!


As inúmeras tentativas de Rosemberg Pinto em levar a pré-candidata Cida Moura para o PT nos dois últimos anos se tornaram infrutífera. Orientada por seus torcedores mais próximos, associado a uma relação conflitante com os partidos da base do Governo Lula e Jeronimo, Cida decidiu não se filiar ao PT.

Como a ação política depende da competente análise de conjuntura e não de torcida e bravata, a referida decisão enfraqueceu a postulação de Cida Moura como pré-candidata principal da base dos governos petistas de Lula e Jerônimo. Se observarmos a força das legendas 13, 15 e “25” em nosso munícipio, isso seria motivo suficiente para ter esses números numa campanha majoritária.

Com a entrada de João de Deus no PT, muda completamente o cenário político de Itapetinga. Um pré-candidato sem ser filho de ex-prefeito ou ser marido de ex-prefeita se encontrar empatado tecnicamente com os dois candidatos herdeiros de administrações anteriores é algo fenomenal. Se ocorresse no mês passado a entrada de Cida Moura ao PT, os apoiadores de João de Deus poderiam jogar a toalha.


Um pré-candidato com referência em várias administrações, como as de Michel Hagge, algumas exitosas, e uma pré-candidata como herdeira de duas administrações petistas onde houve o maior fluxo de obras federais e estaduais ao município, é natural que estejam bem postados em pesquisa. Agora um vereador periférico, com prestígio próprio se encontrar entre os três melhores apontados na pesquisa é fenomenal!

Nesses contextos, a pré-candidatura de João de Deus vai começar a crescer com a ligação de seu nome ao Partido dos Trabalhadores e às excelentes obras realizadas em Itapetinga por Lula/Dilma (PT) e Wagner/Rui (PT). A escolha de João de Deus para ser o candidato principal dos governos petistas é um caminho “sem retorno”.

Essa premissa se tornará verdadeira não só porque João de Deus entrou no PT, mas, também, porque com o capital eleitoral próprio ele se somará ao prestígio dos governos de Lula e Jerônimo, que trarão uma pesquisa futura, em meados de julho e agosto, que aparecerá como definitiva. Nesse período, é natural acontecer a escolha de candidatos majoritários.

Aparten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: