Rosemberg acusa prefeito de Itapetinga de criar projeto familiar na gestão do município e defende João de Deus: “é popular e ganha a eleição do tio do Prefeito.
O líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa do presidente da Câmara de Itapetinga, João de Deus, que decidiu romper com o prefeito e se filiar ao PT para disputar o comando do município, em 2024.
Rosemberg rebateu o discurso de traidor que o prefeito Rodrigo Hagge estaria espalhando sobre o presidente da Câmara, e apontou que o gestor gosta de ver os aliados como subordinados ao que classifica como seu projeto familiar.
“Na realidade, ele alegou a traição do presidente da Câmara, João de Deus, que veio para o Partido dos Trabalhadores, alegando que foi uma traição dele abandonar o grupo para vir compor a base do governador Jerônimo Rodrigues. E eu disse que não era traição, era uma opção que ele estava fazendo para sair de uma posição de submissão, que é o que sempre quis o prefeito com as pessoas que são seus aliados”, apontou Rosemberg.
“Inclusive, ele se colocou como pré-candidato a prefeito e foi retaliado por conta dessa sua posição. Na realidade, eu disse que é um projeto familiar, porque quem concorre às eleições pelo lado do prefeito é o seu tio, já foi o seu avô, e é sempre essa relação familiar na cidade”, apontou o deputado estadual.
“Então as pessoas começaram a perceber que não é um projeto político e começaram a se afastar disso. Eu não posso aceitar essa palavra de traição. Se fosse assim, pessoas que na outra eleição não votaram com ele e hoje estão predispostas a votar, está traindo a quem? Eu acho que isso é uma forma de tentar criar um constrangimento para o João de Deus, que é uma pessoa extremamente popular na cidade. E que hoje, pelas pesquisas, ganha a eleição do seu tio”, arrematou o petista.
Fonte:
Offnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: