‘Forró das Mães’ de Rio do Meio: Uma Festa Para Toda a Família. - Falando com Autoridade
atualizado.gif

14 maio 2024

‘Forró das Mães’ de Rio do Meio: Uma Festa Para Toda a Família.

 ‘Forró das Mães’ de Rio do Meio: Uma Festa Para Toda a Família.



Uma festa esperada que aconteceu com organização, segurança, animação e diversidade, contou ainda com as presenças animadas de autoridades locais como o atual prefeito Paulo Rios e a atual vice prefeita Marcilia Costa, além de vereadores do município que representaram o legislativo.


No último fim de semana, 11 e 12 de maio, durante a celebração internacional do Dia das Mães, o distrito de Rio do Meio foi o anfitrião de toda a região do Médio Sudoeste Baiano, na tradicional festa do “Forró das Mães”. Uma noite repleta de alegria e celebração, a cidade se vestiu com suas melhores cores para receber a tão aguardada festa anual. Com uma atmosfera vibrante e um clima de expectativa, as pessoas curtiram vários estilos nesses dois dias de festa.


A festividade, que acontece no distrito de Rio do Meio, recebeu, entre nomes tradicionais, jovens promessas como Symone Moreno e Jaldo e artistas locais como Marcos Reis e Damião do Forró, nomes consagrados como Netinho do Forró e Caio Oliveira. Numa mistura de ritmos, essas duas noites abriram as festas juninas que prometem esquentar toda a região nos próximos meses.


Além de muita música, a festa contou com intervenções artísticas como a réplica da casa de farinha, um projeto de Adilton Ribeiro, com incentivo da Lei Paulo Gustavo municipal, além de barracas com uma diversidade gastronômica e os brinquedos infantis que fizeram a alegria da criançada.


O Forró das Mães é uma realização da Prefeitura Municipal de Itororó em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a SUFOTUR, que tem como objetivo fomentar a economia local e criar atrações turísticas e culturais pelo interior da Bahia.










Um comentário:

  1. Legal, mais faltou colocar fotos dos cantores locais que também fizeram parte do festejo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: