PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAU BRASIL CUMPRE AGENDA INTENSA EM BRASÍLIA. - Falando com Autoridade
atualizado.gif

25 maio 2024

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAU BRASIL CUMPRE AGENDA INTENSA EM BRASÍLIA.



O vereador Nego Elder (PT) está desde segunda feira em viagem a capital federal.

Em Brasília, acompanhado do advogado Darlos Freire e do ACR da Cooperativa Agrícola de Pau Brasil - COOAP o presidente da câmara visitou vários órgãos do governo e reuniu com assessores técnicos e consultores de várias áreas de atuação.

Mês passado numa articulação do mandato do vereador a COOAP, Instituto ECOBAHIA e Instituto CABRUCA tiveram projetos de habitação selecionadas no programa do governo Lula. Os projetos foram contemplados através do programa Minha Casa Minha Vida e as mais de 100 habitações serão construídas nos próximos 90 dias.

Além do MCMV o vereador e sua comitiva também protocolaram nos gabinetes dos deputados federais Valmir Assunção e Paulo Magalhães, documentos também foram protocolados nos gabinetes do senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel também no gabinete do Senador Jacques Wagner onde nego Elder se reuniu também com a Lucas Reis, assessor especial do líder do governo no Senado.

A caminhada no DF também incluiu passagem pela CODEVASF e também pelo escritório da representação do governo da Bahia em Brasília, onde o vereador presidente foi recepcionado e assessorado pela chefa do escritório Bete Costa.

“Eatamos com a mala cheia de solicitações, máquinas e equipamentos, serviços, projetos técnicos, projetos ambientais, sociais de inclusão produtiva estão entre as nossas petições, considero essencial que o governador Jerônimo e os ministros Rui e Camilo respectivamente da Casa Civil e da Educação topem discutir o Instituto Federal da Mata Atlântica- IFAMA que traz um conceito de sustentabilidade, com foco na agroecologia e no pertencimento. O IFAMA tem sido debatido desde 2015 com o Estado Brasileiro e será nossa prioridade, a região carece.” Declarou Nego Elder 

Pau Brasil está a 500 km de Salvador, 1390 de Brasília no Sul da Bahia.

O vereador teve sinalização da CODEVASF de visita técnica nos próximos dias para elaboração de projeto técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: