FIRMINO ALVES REI PASOS COMPLETOU 90 ANOS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

21 junho 2024

FIRMINO ALVES REI PASOS COMPLETOU 90 ANOS

 












Filho de Francisco Félix Passos e de Perolina Maria da Glória, Rei Félix Passos nasceu em Itajuípe- Bahia, a 21 de junho de 1934. Ainda garoto, acompanhado de seus pais, transferiu residência para o Distrito de Itamirim, no munícipio de Itabuna, hoje Firmino Alves. Ainda criança começou seus estudos com as professoras Lourdes Brandão, Eremita e Cecília tendo concluído o Curso Primário com Distinção e Louvor, devido a sua aplicação ao aprendizado. Rei, começou cedo laborar na vida para ajudar em casa. Aos 14 anos iniciou suas atividades trabalhando no restaurante do Sr Benedito e mais tarde aprendeu as profissões de sapateiro e seleiro e logo instalou sua própria fábrica de calçados e selas, que atendia a contento a demanda da região. 


Quando o Distrito de Firmino Alves, conquistou seu espaço entre os municípios baianos, Rei logo foi contratado para prestar serviços públicos na área de arrecadação como Agente Arrecadador e mais tarde foi nomeado Fiscal Geral do Município, onde desempenhou com zelo e dedicação a sua função até o ano de 2002, quando conquistou, por tempo de serviço, a sua liberdade econômica através da aposentadoria, 


Em 24 de agosto de 1956, casou-se com a jovem Clotilde da Silva Passos, com uma sólida união matrimonial que já dura 68 anos. Dessa união conjugal nasceram 6 filhas,1 filho, 9 netos e 5 bisnetos. 


Rei, junto com seu pai Francisco Felix Passos, que era vereador na época, juntos com demais munícipes participaram da criação da Escola de Ensino Fundamental II, hoje Centro Educacional monteiro Lobato. 


Em 1976, iniciou sua carreira política, tendo sido por três vezes Presidente da Câmara de Vereadores. Hoje, completando 90 anos sua família e amigos se reúnem para parabenizá-lo e agradecem a Deus por sua existência.

Por Miro Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: