Nesta semana, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) emitiu uma portaria onde acompanhará ações voltadas ao combate à poluição sonora. A medida do MP-BA é coberta pela comarca de Itororó e, sendo assim, vale para três municípios: Itororó, Firmino Alves e Itaju do Colônia.
A medida considerou diversas denúncias constantes a respeito de som alto em residências, estabelecimento e em vias públicas da cidade. Além disso, considerou também questões vigentes à própria lei e outras questões relativas a infrações por parte dos proprietários dessas grandes descargas sonoras.
Desse modo, o MP-BA recomendou a providência imediata de autorização para a utilização de aparelhos de som nos estabelecimentos, recomendando também que, enquanto não estiverem com a devida autorização, que não se utilize esses aparelhos.
A decisão do MP-BA dividiu a opinião dos itororoenses que, por um lado, desgostaram do que a portaria expediu e foram críticos da recomendação, considerando-a, inclusive, antidemocrática. Já, outra parte do município, considerou corretas as portarias, sendo parte do grupo que realizou o queixume e as denúncias por se sentirem incomodados com o som alto.
Confira, abaixo, os trechos dos documentos com suas devidas recomendações.
Prefeito sacana esse de Itororó, não divulgou a grade oficial e ainda quem que o povo eleja elas
ResponderExcluirO povo vai dá a resposta 70 neles!
Alô MP vamos proibir também a farra dos combustíveis em Itororó
ResponderExcluirPior administração que passou nessa prefeitura o prefeito ruim
ResponderExcluirEssa lei em época de festas brincadeira né
ResponderExcluir