Ibicaraí: União entre os dois ex-prefeitos vai definir as eleições de 2024 - Falando com Autoridade
atualizado.gif

11 julho 2024

Ibicaraí: União entre os dois ex-prefeitos vai definir as eleições de 2024

 



Três pré-candidatos possuem reais chances de votação suficiente para liderar a preferência do eleitorado ibicaraiense. Porém, somente dois - se as eleições fossem hoje - poderiam registrar a candidatura sem necessidade de liminares junto à Justiça Eleitoral. São eles: Lenildo e Brandão. 


Já a atual prefeita, Monalisa, segundo Certidão Eleitoral baixada da Justiça Federal, tem três processos, jugados em Segunda Instância, que a impedem de se candidatar, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.

Todavia, em uma cidade do porte de Ibicaraí, a existência de uma Terceira Via só consegue atrapalhar a cabeça do eleitor, visto que não há votos suficientes para se fugir da já tradicional polarização (quando os eleitores de dividem somente entre dois candidatos). Sendo, dessa maneira, mais sensato que a oposição se una, com a intenção de enfrentar, mais fortalecida, uma provável candidatura de alguém apoiado por Monalisa.

E isso já começou a ser feito, no último final de semana, quando os dois ex-prefeitos se reuniram para discutir a possibilidade da União entre os dois grupos políticos, cabendo ao pré-candidato que ceder a preferência, a possibilidade de indicar um ou uma vice para compor a Chapa Majoritária.

Com tal possível Unificação de propósitos, dois grupos fortes na política ibicaraiense, serão um só, na batalha pela preferência do eleitorado e na possibilidade de comandar o destino administrativo municipal pelos próximos quatro anos.


Fonte:

site conexão pontual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: