PREFEITURA DE ITORORÓ TEM CASA DE ASSISTÊNCIA EM SALVADOR PARA OS PACIENTES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE . - Falando com Autoridade
atualizado.gif

02 julho 2024

PREFEITURA DE ITORORÓ TEM CASA DE ASSISTÊNCIA EM SALVADOR PARA OS PACIENTES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE .

 


A Prefeitura Municipal de Itororó estabeleceu uma parceria significativa com a Casa de Assistência "Lar Seguro" em Salvador.








 Visando oferecer apoio e acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade durante tratamento médico na cidade de Salvador, Bahia. Essa iniciativa demonstra o compromisso com a saúde e assistência social do governo de Paulo Rios, o prefeito de Itororó, fez inclusive; uma visita pessoalmente as instalações da casa de apoio que recebe os cidadãos Itororoenses nos casos que necessitam de pernoite ou de dias na capital Baiana, garantindo um suporte essencial em momentos difíceis para a população do município.


A Casa de Assistência "Lar Seguro" desempenha um papel fundamental ao acolher e cuidar dessas pessoas durante o período em que estão longe de casa, proporcionando um ambiente seguro, acolhedor e propício para sua recuperação. Esse convénio entre a casa e a prefeitura municipal foi estabelecido depois da percepção de que uma equipe permanente seria mais seguro e econômico para o munícipes que ali ficarem.


A casa está situada em um bairro seguro e conta com o auxilio de profissionais para manter um ambiente confortável, limpo e seguro para aqueles que necessitam de tranquilidade em um momento de recuperação ou de insegurança física. A parceria com a Prefeitura de Itororó fortalece ainda mais essa missão, possibilitando que mais indivíduos recebam o suporte necessário em um momento delicado de suas vidas.


Em sua visita o Prefeito teve a oportunidade de conversar com uma das pacientes que lá estavam e relatou a experiência que teve enquanto utilizava os serviços da casa de apoio. Essa visita vem depois de inúmeras denuncias infundadas que afirmavam que a prefeitura de Itororó não tinha mais uma casa de apoio para os Itororoenses em Salvador e em Vitoria da Conquista, onde muitos Itororoenses são encaminhados, também com transporte feito pela prefeitura municipal, para fazer exames ou procedimentos médicos mais extensos que exigem a permanência do paciente por mais de um dia na citada cidade. Essa parceria é mais uma iniciativa do governo Itororó para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: