Após a ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita Ângela Sousa reivindicar publicamente o título de primeira mulher a assumir, ainda que interinamente, a Prefeitura de Ilhéus, o governo municipal divulgou uma nota oficial neste domingo (25) esclarecendo a polêmica.
A controvérsia surgiu após a divulgação, pela Prefeitura de Ilhéus, de que Wanessa Gedeon seria a primeira mulher a comandar o Executivo ilheense em seus 490 anos de história. Em resposta, Ângela afirmou ter ocupado o cargo durante o período em que foi vice-prefeita, entre 2001 e 2004, e que, portanto, já havia exercido a função de prefeita interina em ocasiões em que o titular do cargo se ausentou.
Na nota, a Prefeitura afirma que a informação foi baseada em fontes “renomadas e conhecedoras da história da cidade”, mas reconhece que a posse de Wanessa Gedeon representa, ainda assim, um novo marco na presença feminina na política local. O texto também menciona o legado de Ângela Sousa como parte dessa trajetória.
“Ilhéus segue fazendo história, hoje com mais mulheres nos espaços de poder, que lideram os rumos do nosso município com competência e responsabilidade”, conclui o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: