IBICARAÍ: A CIDADE QUE TEM DOIS PREFEITOS EM APENAS UM DIA
A cidade de Ibicaraí foi palco de uma reviravolta política nesta quinta-feira, 17 de julho de 2025. Pela manhã, o vice-prefeito Jonathas Soares foi empossado como prefeito após o afastamento da prefeita Monalisa Tavares, determinado pela Justiça Federal, em razão de uma condenação por improbidade administrativa com trânsito em julgado.
Diante da decisão judicial, a Câmara Municipal foi obrigada a cumprir a ordem, declarou a vacância do cargo e realizou a posse do vice-prefeito em sessão oficial.
No entanto, horas depois, o cenário mudou completamente. Ainda na tarde do mesmo dia, o desembargador Marcus Vinicius Reis Bastos, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), suspendeu os efeitos da condenação que havia motivado o afastamento, devolvendo os direitos políticos da gestora.
Com a decisão liminar, a prefeita Monalisa reassumiu imediatamente o mandato, retomando suas funções à frente da Prefeitura de Ibicaraí.
Essa liminar tem caráter provisório e pode valer até o último dia do mandato da prefeita, assim como pode ser revogada em horas ou dias, mantendo o cenário político da cidade em constante instabilidade.
Hoje, Monalisa é a prefeita. Mas será que amanhã ela continuará no cargo? Ou será que o vice-prefeito Jonathas Soares retomará a gestão? A população segue confusa, pois um dia há um prefeito, no outro, dois prefeitos.
Essa sequência de eventos surpreendeu a população e reacendeu o debate sobre a instabilidade política e jurídica no município, mostrando que a estabilidade política ainda está longe de ser alcançada em Ibicaraí.
Falando com Autoridade
Edição: Edcarlos – Radialista/Jornalista
Registro Profissional (MTB): 0063962/SP
Nosso site é independente e voluntário.
Ajude a fortalecer esse trabalho.
Chave PIX CNPJ 52.747.247/0001-43
Chave PIX TELEFONE 73999879656
Site Falando com Autoridade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: