Prefeita de Maiquinique pode ser cassada ou presa a qualquer momento.
A prefeita de Maiquinique, Valéria Silveira, está no centro de uma grave crise política e administrativa. Segundo diversas denúncias que já estão sob análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, a gestora é acusada de uma série de crimes cometidos no exercício do mandato.
As denúncias incluem contratos e compras fraudulentas, desvio e uso indevido de recursos públicos, enriquecimento ilícito e irregularidades milionárias na locação de veículos e máquinas. Estima-se que esses contratos ultrapassam R$ 3 milhões. A Justiça já determinou a suspensão imediata dos contratos e proibiu o pagamento por essas locações.
Além disso, há denúncias envolvendo a compra de manilhamento pela prefeita, com emissão apenas de nota fiscal, mas que, segundo informações, nunca teria chegado ao município. A quantidade registrada na nota seria suficiente para dar a volta em toda a capital São Paulo — um indicativo claro de superfaturamento e fraude.
O ex-secretário de Administração, Rafael Maiquinique, fez graves denúncias públicas que reforçam as acusações, apontando falhas e fraudes em diversos setores da gestão municipal.
Vale lembrar que Maiquinique já viveu um episódio semelhante no passado recente: o ex-prefeito e a ex-vice-prefeita foram cassados, não por qualquer tipo de desvio de recursos ou fraude administrativa, mas sim por irregularidades ocorridas durante o pleito eleitoral. A eleição suplementar que se seguiu elegeu justamente Valéria Silveira.
Agora, a pergunta que paira sobre a cidade é: será que a prefeita também será cassada — desta vez, por crimes muito mais graves?
Site: Falando com Autoridade
Edição: Edcarlos – Radialista/Jornalista
Registro Profissional (MTB): 0063962/SP
Nosso site é independente e voluntário.
Ajude a fortalecer esse trabalho.
Chave PIX CNPJ 52.747.247/0001-43
Chave PIX TELEFONE 73999879656
Site Falando com Autoridade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: