PREFEITO HERMANO BAMBU ROMPE COM GRUPO DE GARRAFÃO E GICÉLIA E INICIA NOVA FASE POLÍTICO-ADMINISTRATIVA EM FLORESTA AZUL.
O município de Floresta Azul vive um momento de transformação política. O prefeito Hermano Bambu rompeu oficialmente com o grupo do ex-prefeito Garrafão e da ex-prefeita Gicélia, após quase oito meses de tentativas frustradas de manter a unidade administrativa.
A iniciativa partiu do próprio prefeito Hermano Bambu, que tentou de diversas formas manter a unidade do grupo político e fazer da prefeitura uma administração com a sua identidade. No entanto, o grupo político do qual fazia parte tentava impor decisões e manter o controle da gestão municipal, o que acabou travando o avanço do governo.
Segundo o prefeito, ficou acordado ainda durante a campanha que, se eleito, a palavra final sobre a condução da administração seria dele. Ao perceber que esse acordo não estava sendo respeitado, ele iniciou uma série de mudanças no secretariado.
Vale lembrar que o ex-prefeito Garrafão ocupava a Secretaria de Obras, e sua filha — também filha da ex-prefeita Gicélia — estava à frente da Secretaria de Administração e Finanças. Quando o prefeito Bambu comunicou a decisão de exonerar a secretária de Finanças, Garrafão reagiu prontamente, afirmando que, caso sua filha fosse exonerada, ele também deixaria o governo. E assim foi feito: o prefeito confirmou a exoneração da secretária de Administração e Finanças e, em seguida, o ex-prefeito Garrafão pediu exoneração do cargo de secretário de Obras, selando o rompimento definitivo entre os grupos.
Após as exonerações, o prefeito Bambu nomeou novos nomes para as pastas da Administração e Finanças, Obras e Saúde, além de promover substituições em cargos de gerência e direção, com o objetivo de dar uma nova dinâmica à gestão.
Durante entrevista concedida à Rádio Interativa, em Itabuna, Hermano Bambu explicou os motivos do rompimento e reforçou seu compromisso com uma forma moderna de governar, deixando de vez para trás o que chamou de “velha política” — uma mentalidade ultrapassada, ainda presente em parte do grupo com o qual se elegeu. Segundo ele, há pessoas que continuam pensando de forma antiga, o que acaba atrapalhando a aproximação com lideranças que foram adversárias na eleição, mas que hoje poderiam contribuir com o município. “Quem ganha a eleição governa”, afirmou o prefeito.
Agora, Hermano Bambu segue com uma nova formação política e pretende buscar apoio de outras lideranças e deputados para fortalecer seu novo grupo. Há expectativa, inclusive, de uma possível aliança com a ex-candidata a prefeita de Floresta Azul, Daniela Laranjeiras, o que ainda será discutido futuramente.
O prefeito tem adotado uma postura firme, inspirado em experiências de outros gestores que também romperam com antigos grupos e conseguiram êxito. Um exemplo citado foi o de Firmino Alves, onde o prefeito Fabiano se reelegeu após romper com o ex-prefeito Padre Aguinaldo e promover uma ampla reforma administrativa.
Hermano Bambu também sinalizou que fará um enxugamento na máquina pública, eliminando vícios antigos e conduzindo a gestão com sua própria marca. A expectativa é de que essa nova fase consolide sua liderança e defina os rumos da política local até as eleições de 2028.
FONTE:
Site Falando com Autoridade
Edição: Edcarlos – Radialista/Jornalista
Registro Profissional (MTB): 0063962/SP
Nosso site é independente e voluntário.
Ajude a fortalecer esse trabalho.
Chave PIX CNPJ 52.747.247/0001-43
Chave PIX TELEFONE 73999879656
Site Falando com Autoridade
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: