OFÍCIO SUSPEITO EM NOME DO PREFEITO DE ITAPETINGA É PROTOCOLADO NA GOVERNADORIA.
Um ofício supostamente assinado pelo prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, e endereçado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi protocolado na governadoria do Estado no dia 24 de junho de 2025, às 17h, conforme carimbo de recebimento.
No documento, datado de 20 de junho, o prefeito pediria “especial atenção” ao processo nº 0600557-19.2024.6.05.0140, que trata da cassação do diploma do vereador Diego Rodrigues, conhecido como “Dida Diga”. O texto ressalta que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já declarou, por unanimidade, a cassação, e solicita que sejam tomadas medidas para manter a decisão no julgamento final, que atualmente tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A existência desse ofício gerou repercussão política no município, já que, segundo informações obtidas pela reportagem, o prefeito Eduardo Hagge nega ter redigido ou assinado o documento. Caso seja confirmada a falsificação, a situação pode configurar crime de falsidade ideológica e falsificação de documento público, passível de investigação policial.
A suposta utilização indevida do nome e cargo do chefe do Executivo municipal levanta questionamentos sobre as motivações e os interesses por trás do ato, especialmente diante da relevância do processo de cassação para a política local.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre os responsáveis pela autoria e protocolo do documento. O caso deverá ser encaminhado às autoridades competentes para apuração.
Por Edcarlos – Radialista e Jornalista Investigativo – MTB 0063962/SP

Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: