Vereador Jeazi “Cara de Nike” cobra providências sobre irregularidades no transporte escolar em Maraú
Vereador Jeazi “Cara de Nike” cobra providências sobre irregularidades no transporte escolar em Maraú
O vereador da Câmara Municipal de Maraú, Jeazi A. da Hora (conhecido como “Cara de Nike”), fez duras críticas à gestão municipal e cobrou providências imediatas do prefeito, do secretário de Educação, Gustavo Porto, e do secretário de Transporte, o vice-prefeito Paulino, sobre as irregularidades no transporte escolar do município.
Segundo o edil, a situação é grave:
“Precisamos tomar providências, pois está uma bagunça o transporte escolar. São veículos velhos e não legalizados, motoristas sem habilitação ou sem a categoria correta. É um risco diário para nossos estudantes”, afirmou.
Falta de segurança e risco aos alunos
As denúncias destacam que os alunos estariam sendo transportados em condições precárias, sem segurança e em descumprimento às normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e em regulamentações do CONTRAN.
No Brasil, o transporte escolar deve seguir exigências legais rígidas que têm como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes.
Requisitos para motoristas de transporte escolar:
Idade mínima: 21 anos;
Habilitação: CNH nas categorias D ou E;
Histórico: não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos 12 meses;
Curso especializado: aprovação em curso regulamentado pelo CONTRAN, incluindo módulos de segurança, primeiros socorros e relacionamento interpessoal;
Credenciamento: o condutor deve ser autorizado pelo DETRAN.
Requisitos para os veículos:
Devem ser vistoriados regularmente;
Precisam ter equipamentos obrigatórios de segurança;
Devem portar autorização específica para transporte escolar.
Pressão sobre a gestão municipal
As cobranças do vereador reforçam a necessidade de fiscalização urgente e de providências por parte da Prefeitura de Maraú, para que sejam garantidas condições seguras e dignas aos estudantes da rede pública.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: