DE BELO CAMPO A VITÓRIA DA CONQUISTA: RÁDIO PIRATA LIGADA A ACM NETO E SHEILA LEMOS FOI FECHADA PELA ANATEL.
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) denunciou, em suas redes sociais, a participação do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), em um evento que seria, segundo ele, a inauguração de uma rádio clandestina.
Segundo Solla, a emissora funcionava originalmente em Belo Campo, na modalidade Rádio AM, e chegou a solicitar a migração para FM ainda na mesma cidade. No entanto, de forma irregular e clandestina, o CNPJ foi transferido para Vitória da Conquista, junto com a instalação da torre, sem qualquer autorização da Anatel ou do Ministério das Comunicações.
O parlamentar destacou que esse processo caracteriza uma operação ilegal de radiodifusão, já que não seguiu os trâmites exigidos pela legislação. A emissora, inclusive, já foi fechada pela Anatel.
O PRIMEIRO ENTREVISTADO
Na inauguração da emissora em Vitória da Conquista, ACM Neto teria sido o primeiro entrevistado. Para Jorge Solla, esse ato simboliza o uso político de uma rádio ilegal.
“O grampinho já começou sua campanha literalmente na frequência ilegal”, ironizou o petista.
Solla ainda destacou a presença da prefeita Sheila Lemos, reforçando a conivência da gestão municipal com um projeto sem respaldo legal.
O QUE DIZ A LEI
De acordo com a Lei nº 9.472/1997 (Lei Geral de Telecomunicações), a operação de rádios sem concessão oficial é crime, sujeito a multa, apreensão de equipamentos e responsabilização criminal.
O deputado afirmou que pretende acionar a Anatel e o Ministério Público Federal (MPF) para que os responsáveis sejam investigados.
REAÇÃO DOS CITADOS
Até o momento, ACM Neto e Sheila Lemos não se pronunciaram sobre a denúncia. A Prefeitura de Vitória da Conquista também não emitiu nota oficial.
Fonte:
Edcarlos Radialista Jornalista Investigativo Registro Profissional MTB nº 0063962-SP.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: