Breaking




Paciente com câncer denuncia falta de médico no Hospital Municipal de Jussari, apesar de contrato milionário com empresa de serviços médicos.

Um paciente em tratamento contra o câncer gravou um vídeo denunciando a falta de atendimento médico no Hospital Municipal de Jussari, no sul da Bahia. O relato ganhou repercussão entre moradores e agentes politico  do município, que expressaram preocupação diante da situação.

A denúncia acontece no momento em que a Prefeitura de Jussari mantém contrato com a empresa Saúde Positiva Serviços Médicos Ltda, sediada em Ibotirama (BA), no valor de R$ 1.152.131,50 (um milhão, cento e cinquenta e dois mil, cento e trinta e um reais e cinquenta centavos).

De acordo com o Diário Oficial do Município, edição de 23 de outubro de 2025, o Contrato Administrativo nº 226/2025 prevê a oferta de consultas médicas especializadas em ginecologia/obstetrícia e cardiologia, além da realização de ultrassonografias, eletrocardiogramas e exames laboratoriais básicos nas unidades de saúde de Jussari. O contrato foi assinado em 18 de setembro de 2025, com vigência de 12 meses, tendo como objetivo reduzir a demanda reprimida e fortalecer a Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS.

No entanto, a realidade descrita pelo paciente e confirmada por moradores locais aponta para a ausência de profissionais médicos no hospital, inclusive para atendimentos emergenciais e de acompanhamento de pacientes oncológicos, o que tem causado indignação e questionamentos sobre o uso dos recursos públicos destinados à saúde.

Moradores e representantes da comunidade solicitam transparência na execução do contrato e providências urgentes das autoridades competentes, como o Ministério Público, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Conselho Municipal de Saúde, para garantir o direito constitucional ao atendimento digno e contínuo.


Fonte: da  informação 

Vereador de Jussarí, Simão Lucas.

Postagens em grupos de WhatsApp. 


4 Comentários

Deixe aqui seu comentário:

  1. Boa noite esse rapaz só presta pra tá inventando mentiras até porque ninguém do hospital nunca Nego atendimento pra ele tanto no hospital de Jussari como nós postos e médico tem sim no hospital porém os médicos que vem da Platão aqui no hospital a maioria não são de Jussari agora ser ele acha que o atendimento na cidade tá ruim vai pro base de Itabuna pra ver oq demora etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Nego? Nós postos? Até Platão é médico em Jussari? Agora ser ele? Além da saúde, a educação de Jussari também tá precária. Assassinaram a língua portuguesa nessa frase.

      Excluir
  2. Será que esse paciente tá sem ser atendido em ter agora garanto que não

    ResponderExcluir
  3. Você deve ser algum ou alguma puxa saco do prefeito. Jussari a saúde caiu, falta médico, pra chegarmos no hospital de Itabuna, temos que dizer que somos de Itabuna, exames não tem mais, descaso mesmo. Jussari pede socorro e não é só na saúde não. Esse homem sofre!! E a comunidade de Jussari também. Vive de propaganda esse governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: