Prefeito de Maraú após conseguir aprovação NA CÂMARA MUNICIPAL um EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO afirma em áudio que município “é atrasado” e causa polêmica na Bahia
Um áudio atribuído ao prefeito de Maraú (BA) está causando repercussão na cidade e na região. Na gravação, o gestor afirma que o município “é atrasado”, gerando críticas, questionamentos e mobilizações entre, lideranças comunitárias e cidadãos.
O que diz o áudio
Segundo pessoas que tiveram acesso à gravação, o prefeito teria dito que Maraú está “muito atrasado”.
Reações imediatas
• Repercussão política: opositores criticaram a declaração como desrespeitosa à população, argumentando que chamar toda a cidade de “atrasada” é generalizar problemas que são específicos e devem ser enfrentados com políticas públicas.
• Pedido de explicações: há quem já exija do Executivo que esclareça o contexto e peça desculpas, se a fala tenha sido proferida em tom depreciativo.
• Defesa do prefeito: aliados do prefeito ou da gestão municipal argumentar que a declaração foi tirada de contexto, ou traduzia um diagnóstico realista dos desafios do município, com intenção de mobilizar população e administração para ações urgentes.
Para muitos moradores, a fala do prefeito pode trazer à tona uma discussão importante: não se trata apenas de rotular o município como “atrasado”, mas de lidar com as causas estruturais desse atraso.

Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: