Breaking

 


Itapetinga: Jornalista rebate acusações e denuncia suposta campanha de fake news contra prefeito e sua imagem

Por Edcarlos – Radialista e Jornalista (MTB nº 0063962-SP)

Site Falando com Autoridade

Aconteceu, virou notícia

O jornalista e radialista Edcarlos se manifestou publicamente após ter seu nome associado à administração de uma página nas redes sociais conhecida como “Verdinho Itapetinga”.

Segundo o jornalista, a acusação estaria sendo disseminada por um ex-vereador do município de Itapetinga, que já teve mandato cassado no passado e respondeu a processos judiciais. Edcarlos afirma que não possui qualquer vínculo com a referida página e que sempre atuou de forma transparente, assinando suas próprias publicações.

“Todos que acompanham meu trabalho sabem que não me escondo atrás de perfis anônimos ou páginas de terceiros. Assino tudo o que publico e não tenho receio de denunciar irregularidades, seja de quem for”, declarou.

Acusações de fake news contra o prefeito

De acordo com o jornalista, a página divulgou recentemente a informação de que o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, teria adquirido uma grande fazenda nos últimos dias. A informação, segundo ele, não procede e não há comprovação documental que sustente a acusação.

Edcarlos avalia que há uma tentativa de desestabilizar a gestão municipal por meio da divulgação de conteúdos que classifica como “fake news”.

Histórico de polêmicas

O jornalista relembrou que o ex-parlamentar em questão já foi alvo de investigações e chegou a ser preso em operação da Polícia Federal relacionada a apurações envolvendo a Codevasf.

Também houve episódio público de desentendimento com servidor municipal, situação que resultou na perda do mandato à época.

Segundo informações já divulgadas anteriormente na cidade, o mesmo ex-vereador também se envolveu em conflitos políticos com lideranças locais, como o deputado estadual Rosemberg Pinto e a vereadora Sibely, além de ter sido desligado do Partido dos Trabalhadores (PT).

Suposta retaliação

Edcarlos acredita que os ataques recentes podem estar relacionados a denúncias feitas anteriormente por ele envolvendo a atuação de uma ex-servidora do Detran local. Segundo o jornalista, à época foram levantadas informações sobre suposta ausência de comparecimento ao trabalho, mesmo com remuneração mensal.

Ele também afirmou que há apurações em andamento sobre possível ligação do ex-parlamentar com um site de Idenúncias anônimas que atua nas redes sociais. As informações, segundo ele, ainda estão sendo verificadas.

Espaço aberto

A reportagem optou por não divulgar o nome do ex-vereador neste momento. O espaço segue aberto para manifestação das partes envolvidas.

E você, leitor: já sabe de quem se trata? Deixe seu comentário.

DIGA eu sei.





Post a Comment

Deixe aqui seu comentário: