PREFEITOS DA AMURC SE REÚNEM EM ITABUNA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

10 março 2022

PREFEITOS DA AMURC SE REÚNEM EM ITABUNA


Nesta quinta-feira (10), Prefeitos da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), reuniram-se em Itabuna, na sede da entidade da AMURC, para discutirem questões político-econômicas da região, tais como o piso do magistério, parcelamento do INSS e medidas de proteção do Executivo Municipal. 


O encontro contou com o advogado da área de direito tributário, Herisson Leite, que apresentou uma ferramenta para auxiliar os gestores no processo de aumento de receitas de seus próprios municípios. Entre os outros presentes, tiveram o prefeito de Itororó, Paulo Rios (PP), o presidente da AMURC e prefeito de Itajuípe, Marconi Amaral (PSD), o vice-presidente da AMURC e prefeito da cidade de Buerarema, Vinícius Ibrann (União Brasil), além de outros prefeitos da região, que, ao todo, contabilizaram mais de 14 prefeitos reunidos.


Segundo as palavras do vice-presidente da AMURC, Vinícius Ibrann, foi um dia muito produtivo em que eles puderam discutir pautas importantes, num momento fundamental, visto que, segundo Ibrann, esse ano será um ano desafiador e, para ele, nada melhor que estar compartilhando experiências e sugestões neste momento para chegarem a um denominador comum e conseguirem pelo menos criar um padrão regional de ações que os municípios tomarão de acordo aos problemas que surjam.


O prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio (PDT), pontuou que cada município tem um momento diferente, e com Firmino Alves não é diferente nesse sentido, entretanto, eles estão avaliando todas as possibilidades para tomar uma decisão a respeito dessas discussões que já acontecem há algum tempo e os impactos que algumas medidas podem trazer aos municípios. Frisou essa questão sobretudo no que tange a problemática do piso do magistério, em que ele enfatiza que terá um diálogo com os professores para chegarem, gestores e professores, num denominador comum. 

Veja, no link abaixo, a cobertura completa a respeito deste encontro da AMURC







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: