Com grande fluxo de turistas e valorização da cultura popular, o São João de 2025 movimentou R$ 2,3 bilhões na economia baiana e alcançou recorde de público, com mais de 1,8 milhão de visitantes circulando pelo estado durante o período junino. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que apontou crescimento em relação a 2024, quando a arrecadação foi de R$ 2 bilhões e o número de visitantes chegou a 1,7 milhão.
Entre os dias 19 e 24 de junho, o governador Jerônimo Rodrigues visitou 31 cidades, reforçando o apoio estadual a mais de 280 municípios que realizaram festejos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. A ação do governo envolveu investimentos em segurança, saúde, cultura e turismo, além de suporte logístico e financeiro às prefeituras.
“O São João é uma manifestação genuína da cultura baiana e nordestina e merece todo o nosso apoio e incentivo para que as tradições sejam preservadas”, afirmou Jerônimo. “Em 2025, estamos vendo um movimento muito importante de retomada da força dos festejos realizados nas praças, de forma gratuita para a população, com artistas de peso no cenário da música local e nacional.”
Cidades como Lençóis, Mucugê, Amargosa, Cruz das Almas e Jequié e Itororó registraram ocupação hoteleira total. Em Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, o índice chegou a 90%. Segundo a Setur-BA, o impacto econômico também se reflete na geração de empregos temporários, fortalecimento do comércio e valorização da cultura local, consolidando a Bahia como principal destino junino do país.
Site: Falando com Autoridade
Edição: Edcarlos – Radialista / Jornalista
Registro Profissional (MTB): 0063962/SP
Nosso site é independente e voluntário.
Ajude a fortalecer esse trabalho.
Chave PIX (CNPJ): 52.747.147/0001-43
Site Falando com Autoridade