O vereador Sababa Filho (PCdoB), do municÃpio Cândido Mendes (MA), lançou pela janela da Câmara Municipal notas de dinheiro ao acusar o prefeito da cidade, Facinho (PL), de pagar 300 mil para que ele renunciasse ao mandato. Facinho, segundo ele, queria abrir vaga para um aliado.
Em discurso na Câmara nesta sexta-feira (4), Sababa comunicou que iria renunciar ao mandato. Em seguida, rasgou a carga de renúncia e afirmou que recebeu o montante enviado, de acordo com ele, pelo prefeito por meio de um empresário ligado à famÃlia de Facinho.
O vereador disse à Globonews que teme por sua vida. Ele registrou o caso na delegacia, que averiguará a origem do dinheiro. Enquanto Sababa jogava o dinheiro pela janela, várias pessoas corriam em busca das cédulas.
A Prefeitura de Cândido Mendes disse que as acusações são “infundadas e levianas”.
Veja a Ãntegra da nota:
“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal. É com indignação que nos deparamos com tais declarações, afirmando que teria recebido uma quantia exorbitante para renunciar ao seu mandato. Ressaltamos que a postura deste vereador em jogar cédulas de dinheiro pela janela, mesmo que em valor muito inferior ao alegado, é um ato irresponsável e desrespeitoso. Informamos que todas as medidas judiciais cabÃveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverÃdicas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: