BRASIL: VEREADOR JOGA DINHEIRO PELA JANELA E ACUSA PREFEITO DE SUBORNO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

04 agosto 2023

BRASIL: VEREADOR JOGA DINHEIRO PELA JANELA E ACUSA PREFEITO DE SUBORNO


O vereador Sababa Filho (PCdoB), do município Cândido Mendes (MA), lançou pela janela da Câmara Municipal notas de dinheiro ao acusar o prefeito da cidade, Facinho (PL), de pagar 300 mil para que ele renunciasse ao mandato. Facinho, segundo ele, queria abrir vaga para um aliado.

Em discurso na Câmara nesta sexta-feira (4), Sababa comunicou que iria renunciar ao mandato. Em seguida, rasgou a carga de renúncia e afirmou que recebeu o montante enviado, de acordo com ele, pelo prefeito por meio de um empresário ligado à família de Facinho.

O vereador disse à Globonews que teme por sua vida. Ele registrou o caso na delegacia, que averiguará a origem do dinheiro. Enquanto Sababa jogava o dinheiro pela janela, várias pessoas corriam em busca das cédulas.

A Prefeitura de Cândido Mendes disse que as acusações são “infundadas e levianas”.

Veja a íntegra da nota:

“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal. É com indignação que nos deparamos com tais declarações, afirmando que teria recebido uma quantia exorbitante para renunciar ao seu mandato. Ressaltamos que a postura deste vereador em jogar cédulas de dinheiro pela janela, mesmo que em valor muito inferior ao alegado, é um ato irresponsável e desrespeitoso. Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: